'Se ele não for preso, vai me matar', diz mãe de jovem que esfaqueou padrasto em BH (2024)

A mãe do jovem de 21 anos que esfaqueou o padrasto no Centro de Belo Horizonte após o homem agredir e ameaçar a companheira afirma que só está viva por conta do ato do filho, mas teme ser morta pelo companheiro. O homem de 38 anos levou uma facada nas costas na tarde de sexta-feira (17), na esquina da rua dos Tamoios com Guaranis. O jovem responsável pela facada foi preso por tentativa de homicídio (veja mais detalhes do caso no fim da matéria).

  • Filho esfaqueia padrasto no Centro de BH após mãe sofrer agressões e ameaça

A mulher, de 41 anos, passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) neste sábado (18). Em entrevista à Itatiaia, a mulher afirma ter vivido ‘dois meses tranquilos’ com o companheiro. Porém, depois, ela começou a ser perseguida, ameaçada e agredida pelo homem, o que a motivou a solicitar uma medida protetiva. Ela pede ajuda às autoridades para que o companheiro seja preso, já que teme ser morta por ele.

‘A minha preocupação agora é com meu filho, fez isso para me defender. Se aquele homem (companheiro dela) não for preso, ele vai me matar. Eu peço que as pessoas me ajudem a soltar o meu filho. Ele fez aquilo para me defender, ele não esfaquearia uma pessoa sem motivo. Pelo amor de Deus, me ajudam. Pensem no que eu estou passando. Ele só fez isso para defender a mãe’.

Ameaça com ‘soda cáustica’

Um vídeo enviado pelo homem à mulher e obtido pela Itatiaia mostra parte das ameaças feitas por ele. Na gravação, ele afirma ter comprado soda cáustica e promete que irá jogar o produto corrosivo nela ou nos filhos dela. A filmagem, porém, mostra uma garrafa de solvente.

‘Tá cheia a garrafa, lacrada. Acabei de arrumar o solvente pra eu jogar em você. Você pode ter certeza que eu não vou te perdoar. Tô descendo no sentido da sua casa. Se eu ver um dos seus meninos, eu vou jogar em um deles pra te atingir. Você pode ter certeza’, diz o suspeito de violência doméstica no vídeo.

Leia também

Cidades

Incêndio em apartamento no 15º andar de prédio mobiliza bombeiros em Juiz de Fora (MG)

Cidades

Jovem de 19 anos grávida e namorado morrem em acidente com motorista bêbado em MG

Saúde

Teste do pezinho ampliado: Minas detecta primeiro caso de bebê com imunodeficiência combinada grave

Carregar Mais

Jovem esfaqueia namorado da mãe em BH

O ataque foi na esquina da rua dos Tamoios com a rua dos Guaranis. Aos militares, o suspeito relatou que a mãe, de 41 anos, vive um relacionamento tóxico com a vítima e afirma ter sido agredida pelo homem diversas vezes. A mulher só não teria terminado o relacionamento porque o homem ameaçava matar os filhos dela, dizendo inclusive que o primeiro seria o filho mais velho, o autor do ataque.

O jovem disse aos policiais que, na quinta-feira (16), a mãe foi levada para um matagal no bairro Paulo VI, onde foi agredida. Preocupada com a situação, o filho foi até o local em que a mãe trabalha, no Centro de Belo Horizonte, para protegê-la. Ao sair do local, a mulher foi surpreendida pela companheira, que a ameaçou agredir novamente. Para defender a mãe, o jovem deu uma facada nas costas do homem. Aos militares, a mulher disse que só não foi morta porque o filho interviu na situação.

O jovem que deu a facada foi preso e levado para a Delegacia de Mulheres, que vai investigar o caso. Já o homem esfaqueado foi levado para o Hospital João XXIII, onde segue internado sob escolta policial. Assim que tiver alta, ele também será levado para a delegacia.

Denuncie!

A Polícia Civil orienta que as mulheres vítimas de violência doméstica procurem uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) ou qualquer posto da Polícia Militar para registrar uma ocorrência. Além disso, casos de ameaça, lesão corporal, vias de fato e descumprimento de medida protetiva podem ser denunciados pela Delegacia Virtual.

  • Como registrar um boletim de ocorrência online

A Polícia Civil também conta com um canal de WhatsApp especializado no atendimento a mulheres vítimas de violência. O número do ‘Chame a Frida’ é o (31) 99141-6954.

Participe dos canais da Itatiaia:

Célio Ribeiro

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Jovana Meirelles

Renato Rios Neto

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

'Se ele não for preso, vai me matar', diz mãe de jovem que esfaqueou padrasto em BH (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Pres. Lawanda Wiegand

Last Updated:

Views: 6657

Rating: 4 / 5 (51 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Pres. Lawanda Wiegand

Birthday: 1993-01-10

Address: Suite 391 6963 Ullrich Shore, Bellefort, WI 01350-7893

Phone: +6806610432415

Job: Dynamic Manufacturing Assistant

Hobby: amateur radio, Taekwondo, Wood carving, Parkour, Skateboarding, Running, Rafting

Introduction: My name is Pres. Lawanda Wiegand, I am a inquisitive, helpful, glamorous, cheerful, open, clever, innocent person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.